terça-feira, 30 de abril de 2013

Viagem Parte I

Viagem parte I

Sob protecção do céu azul a humanidade cresce, de pequenina e frágil torna-se forte e imponente. Somos todos vencedores à partida, numa corrida contra biliões de concorrentes. Cedo, vamo-nos metamorfoseando, ficando maiores. 
Durante o parto somos convidados a sair pela nossa mãe, contudo existem os obedientes, que estão excitadíssimos para evacuar, e os indisciplinados e preguiçosos, que estão tão bem no cafofo que só com o apelo a força é que se resolvem.
Após esta etapa concluída, começa uma nova, é a fase em que somos apresentados ao mundo, que nos diz imediatamente: Olá reguila! Sê bem-vindo ao meu mundo, imperfeito e cheio de injustiça. Estou aqui para te dizer que tu podes fazer a diferença, tu podes transformar-me em algo melhor, apenas tens de acreditar em ti e no melhor que os outros têm para oferecer.
Após esta breve apresentação, grande parte das pessoas sofre um duro golpe de amnésia, pois não vejo muita gente a seguir o que lhe foi requerido.
E a viagem contínua… conhecemos a nossa mãe e o nosso pai. Viramos verdadeiras máquinas de sucção e para além disso dá-mos conta que os intestinos, bexiga e cordas vocais funcionam, e como ficamos tão felizes com isso! Prova disso é que volta e meia lhes estamos a dar uso, cá entre nós, coitado de quem é Pai e Mãe!
Continuamos a crescer em tamanho e sapiência, a ter já vagas noções do certo e errado, aprendemos o conceito do bem e do mal, brincamos, caímos, choramos, rimos, transpiramos e quando damos conta já está na altura de ir para a escola. A escola pode ser comparada a uma porta, que quando aberta nos mostra os novos caminhos e as novas formas de pensar e de comunicar e de agir. E continuamos…

Esta primeira parte dedico a minha priminha Inês acabadinha de nascer :)

José Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário