terça-feira, 30 de abril de 2013

Caro Amigo...

Caro amigo…

Eu não posso dar-te soluções para todos os
problemas da tua vida, e não tenho respostas
para as tuas dúvidas ou medos, mas eu
posso ouvir-te e encontra-las contigo.
Eu não posso mudar o teu passado ou o teu
futuro, mas quando tu precisares de mim eu
vou estar contigo.

Eu não vou ajudar-te a tropeçar. O que irei
fazer será oferecer minha mão para te
levantares.
As tuas alegrias, os teus triunfos e tuas
conquistas não são minhas, mas
honestamente eu gosto quando te vejo
contente.

Eu não julgo as decisões que tu fazes
na vida. Limito-me a apoiar-te, e a encorajar-te caso perguntes.
Eu não posso impor-te limites dentro dos
quais tu deves agir, mas eu ofereço o espaço
para tu cresceres.

Eu não posso evitar o teu sofrimento quando
alguma coisa abalar o teu coração e
despedaça-lo, mas posso ficar ao teu lado
ajudar a pegar as peças. Eu não posso dizer
quem tu és ou quem deverias ser. Só posso
gostar de ti como és, e ser teu amigo.

Eu não tenho a pretensão de ser o primeiro,
segundo ou terceiro lugar da tua lista, apenas
quero que continues a ser meu amigo.
Sou uma pessoa feliz, porque tenho mais
amigos do que eu imaginava.
Estas palavras dedico-as a vocês meus
amigos.

José Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário