terça-feira, 30 de abril de 2013

Mulher

Mulher


Hoje dedico alguns minutos do meu tempo para tentar definir o que à partida é indefinível.
Quem é este ser?! Com que todos os dias me cruzo e vejo em detalhe, e quanto mais detalhe tento alcançar mais abstracta ela fica para mim.
Decidi acreditar que para conhecer uma mulher, o primeiro passo será admitir que não sabemos nada sobre ela, tentar deixar de lado os preconceitos, porque só assim, com a mente vazia, podemos levantar um pouco o véu que a cobre.
Mulher é contradição! Quantas vezes as vemos a sorrir desenfreadamente quando lhes apetece fazer o oposto?! Calam-se quando lhes apetece argumentar?! Não expressam a dor que sentem, só para não gerar preocupações?! Dão chapadas quando lhes apetecem dar beijos?! Sim! Sem dúvida mulher é contradição.
Mulher é desconhecido! Sim desconhecido. Tu achas que conheces realmente a tua mulher?! Ou será que apenas conheces aquilo que ela te deixou conhecer? Tenta ver a mulher como um segredo, e verás que não te vais cansar de a ter ao teu lado…
Mulher é forte! Sem dúvida que aguenta mais dor física que o homem, acredita que eu sei! Para além disso, conseguem encaixar na sua cabecinha uma infinidade de desgostos, sofrimentos, dores e encaixa de tal forma bem que consegue aguentar por anos e anos sem mostrar cansaço e só no último instante é que pedem ajuda.
Mulher é feminina! Não digo isto só pelo corpo, mas também pela personalidade, pelos gestos, pela delicadeza, mulher é feminina em tudo que faz.
Mulher é perdão! É amnésia! Perdoa e esquece com uma facilidade enorme, e por ela saber que é assim, decide fazer birra para que o homem não dê como certo o perdão dela.
Mulher é o futuro! Na delicadeza do corpo de uma mulher se escreve o futuro do Homem! Porque só ela tem a capacidade de gerar vida.
Tal como disse no início, é difícil tentar definir o indefinível por isso para além do texto deixo uma imagem que é a característica de todas as mulheres adultas. O seu sorriso de criança.




José Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário